A nova geração de smartwatches da Apple foi a primeira das revelações do mais recente evento da empresa da maçã. O interior da Apple Watch Series 9 foi redesenhado e, em linha com rumores que circulavam anteriormente, chega com um novo chip, o S9, e com melhorias que permitem capacidades como uma autonomia até 18 horas.
Os relógios estreiam um novo motor neural, além de processamento de informação no próprio equipamento e tecnologia ultra-wideband para localização mais precisa. A Siri passa também a dar uma ajuda extra aos utilizadores, que poderão fazer perguntas diretas acerca das métricas de saúde recolhidas pelos relógios à assistente inteligente.
Clique nas imagens para ver o Apple Watch Series 9 com mais detalhe
O ecrã dos smartwatches conta agora com brilho até 2.000 nits, permitindo uma melhor visualização mesmo sob luz intensa. A Apple Watch Series 9 chega ainda com suporte a novos gestos, graças à funcionalidade "Double Tap", alimentada pelo motor neural integrado nos smartwatches, que foi concebida para tornar a utilização ainda mais prática e conveniente.
As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!
Veja o vídeo
O compromisso com a sustentabilidade não ficou esquecido e, até 2030, a Apple quer que todos os seus dispositivos tenham um impacto carbónico neutro.
Olhando para a Apple Watch Series 9, a primeira gama de produtos "carbon-neutral" da marca, a empresa tomou medidas para reduzir o impacto dos dispositivos no meio ambiente, numa estratégia que inclui o recurso a uma variedade de materiais reciclados nos relógios e respetivas embalagens, mas também no uso de energias renováveis no fabrico dos equipamentos.
O cabedal é um dos materiais que deixa de ser utilizado pela Apple nas braceletes dos seus relógios, passando a ser substituído por materiais mais "amigos" do ambiente, numa decisão que se aplica aos dispositivos desenvolvidos em parcerias com marcas como a Nike e Hermès.
O Apple Watch Ultra, o modelo mais "apetrechado" e robusto da gama de smartwatches, ganha também uma versão atualizada. O Apple Watch Ultra 2 conta com o chip S9 e partilha funcionalidades como a "Double Tap" com a gama Apple Watch Series 9. O ecrã dispõe de brilho de 3.000 nits e chega com uma nova watchface com informações e métricas mais detalhadas.
Clique nas imagens para ver o Apple Watch Ultra 2 com mais detalhe
A Apple realça que o modelo foi concebido para os "extremos", seja em caminhadas montanhosas ou em explorações aquáticas. A bateria tem uma autonomia até 38 horas, em modo de consumo normal, e de até 72 horas em modo de baixo consumo.
O Apple Watch Series 9 vai estar disponível do dia 22 de setembro com preços a começarem nos 459 euros. Já os preços do Apple Watch Ultra 2, que estará disponível a partir da mesma data, começam nos 909 euros. Há ainda uma nova versão do Apple Watch SE, com preços que começam nos 208,99 euros.